Estreia: Domingo, 1 de Janeiro às 22 horas, na RTP2

A luta pouco conhecida do “Grupo 62”, uma aliança judaica que se uniu contra o fascismo na Grã-Bretanha do pós-guerra, numa série que conta a história da jovem Vivien Epstein.

 

Depois de se apaixonar por um membro do “Grupo 62”, Vivien Epstein (Aggi O’Casey) rejeita a sua confortável vida de classe média em Manchester para se juntar à luta contra o fascismo em Londres. Arriscando tudo pelas suas crenças e pelo homem que ama, junta-se ao “Grupo 62”, uma aliança de homens judeus que se opôs ao neonazismo crescente na Grã-Bretanha do pós-guerra.

 

 

Vivien começa a trabalhar com eles e rapidamente percebe que Jack (Tom Varey), o namorado desaparecido, foi gravemente ferido. Infiltra-se no NSM – National Socialist Movement, um movimento neonazi que está a tornar-se cada vez mais proeminente em Londres. À medida que se envolve mais profundamente na organização fascista, a sua coragem e lealdade vão ser desafiadas.

 

No 1º episódio:

Estamos em 1960 e Vivien, uma cabeleireira judia, parte para Londres à procura do seu namorado mas, quando chega, apercebe-se que Londres tornou-se numa colmeia de de anti-semitismo violento…

 

Ficha Técnica

Título Original

Ridley Road

Autoria

Sarah Solemani

Intérpretes

Aggi O´Casey, Tom Varey, Rory Kinnear, Eddie Marsan e Tracy-Ann Oberman

Realização

Lisa Mulcahy

Produção

RED, Masterpiece

Música

Ben Onono

Ano

2021

Duração

60' | 4 episódios

Relacionados