Estreia: Segunda, 10 de Fevereiro às 22:10, na RTP2

Traição, stalking, assédio sexual e crime num thriller psicológico com assinatura BBC

 

Como uma decisão impulsiva pode mudar a vida para sempre! Quando a Dra. Yvonne Carmichael (Emily Watson), uma eminente geneticista, encontra um desconhecido (Ben Chaplin) durante a apresentação de um trabalho na Câmara dos Comuns, sente uma atração tão forte que momentos depois se envolve numa tórrida aventura amorosa. Este foi o primeiro e único caso de infidelidade do seu longo casamento, um ato impensado cometido num momento de pura paixão que vai acabar por colocar em causa tudo aquilo que sempre valorizou.

Aparentemente feliz no casamento, mãe de dois filhos, altamente respeitada no trabalho, Yvonne acredita que tem tudo controlado e que consegue manter a sua vida pessoal e profissional à margem desta aventura. Mas, apesar de planear os encontros com todo o cuidado, Yvonne está longe de prever a espiral de desilusões e violência que se segue e que irá mudar a sua vida para sempre.

O que terá levado uma respeitada cientista, com uma vida familiar tranquila e uma carreira invejável, a enfrentar o banco dos réus acusada de cumplicidade num crime violento e em risco de ser apanhada numa mentira extremamente prejudicial e comprometedora?

 

 

Com uma narrativa emocionante, esta minissérie britânica (baseada no romance de sucesso de Louise Doughty Uma Escolha Imperfeita e escrita em parceria entre a escritora e Amanda Coe) conta uma história que poderia acontecer a qualquer um de nós.

Os quatro episódios tensos exploram a facilidade com que nos podemos desviar do nosso caminho para ficarmos enredados nas histórias que contamos sobre nós próprios, abordando de forma perspicaz temas como o risco, a confiança, comportamentos sexuais predatórios, o envelhecimento e a sexualidade feminina, o dever e a família ou os duplos padrões pelos quais o sistema judicial julga as mulheres.

 

Ficha Técnica

Título Original

Apple Tree Yard

Autoria

Amanda Coe e Louise Doughty

Realização

Jessica Hobbs

Intérpretes

Emily Watson, Ben Chaplin, Mark Bonnar, Syreeta Kumar, Susan Lynch, Olivia Vinall, Steven Elder, Jack Hamilton, Assad Zaman, Kezia Burrows, Steffan Rhodri, Frances Tomelty, Rhashan Stone, Lydia Leonard, Adeel Akhtar e Nick Sampson

Fotografia

Matt Gray

Música

Halfdan E

Produção

Chris Carey | BBC

Ano

2017

Duração

60' | 4 episódios