Estreia: Quarta, 16 de Fevereiro às 22 horas, na RTP2

Um retrato sombrio, mas divertido, de como o amor de um pai pode causar mais problemas do que soluções.

 

Jacobo Vidal, advogado de profissão e apaixonado por História, é um pai de família amoroso, mas obsessivo, determinado a controlar todos os aspetos da sua vida e daqueles que o cercam, especialmente dos filhos.

No início dos anos 90, na próspera Barcelona pós-olímpica, Jacobo (Gonzalo de Castro) não hesita em superar qualquer obstáculo que esteja no caminho do bem-estar da sua família para encaixá-lo à força na sua própria visão de mundo, transformando os filhos em vítimas do excessivo amor paterno. Mas a vida é imprevisível e quinze anos depois, em plena crise económica mundial, Jacobo fica perplexo ao ver como a sua vida não corresponde ao que havia planeado. A mulher, Isabel (Paulina Garcia), expulsou-o de casa, o filho Tomás (Marcel Borràs) enveredou por terapias alternativas, a filha Valeria (Greta Fernández) quer morar longe dele e Jacobo está financeiramente na ruína e sem-teto.

Os esforços para proteger a família quase custaram à mulher e aos filhos a sua sanidade? E a dele! Será que Jacobo vai finalmente começar a questionar a sua maneira de ver a vida?

 

Ficha Técnica

Título Original

Matar Al Padre

Intérpretes

Gonzalo Castro, Marcel Borrás, Paulina García e Greta Fernández

Realização

Mar Coll

Argumento

Mar Coll, Diego Vega Vidal e Valentina Viso

Música

Maik Maier

Produção

Movistar +, Escándolo Films

Ano

2020

Duração

52' | 4 episódios

Relacionados