Estreia: Segunda, 17 de Fevereiro às 22:10, na RTP2

Thriller de conspiração passado numa época em que a repressão pública e o hedonismo privado andavam de mãos dadas

 

La peste é uma grande produção espanhola que conta uma história única de crime e conspiração numa cidade europeia medieval devastada por uma epidemia terrível.

 

 

Na segunda metade do século XVI, Sevilha é uma das mais ricas e importantes metrópoles do mundo e a porta de entrada europeia para o ouro vindo do Novo Mundo. Quando é atingida pela Peste Negra, a cidade que permanece envolta em religiosidade, embora transacione medo, ganância e poder.

O misticismo governa, mas o caos impera na convivência de nacionais e estrangeiros, cristãos, judeus convertidos e mouros, escravos e libertados, ladrões e prostitutas, nobres e plebeus. Os conventos são descuidados, os bordéis controlados e os hospitais usados como cemitérios.

 

 

Mateo (Pablo Monlinero), um antigo herege, precisa regressar à cidade que o condenou à morte para honrar o último desejo do seu melhor amigo: salvar Valerio, o filho bastardo. Mas pouco depois de chegar a Sevilha, Mateo é detido. O Santo Ofício oferece-lhe a absolvição se ele resolver uma série de assassinatos macabros de figuras destacadas da cidade. Para Mateo é uma questão de vida ou morte.

Com os corpos a amontoarem-se, todos marcados com o sinal do diabo, Mateo acredita tratar-se de uma conspiração que atinge as mais altas esferas do poder em Sevilha. À medida que a peste começa a consumir a cidade, as muralhas são fechadas e a pressão para encontrar o assassino aumenta.

 

Ficha Técnica

Título Original

La peste

Autoria

Rafael Cobo e Alberto Rodríguez

Intérpretes

Pablo Molinero, Paco León, Manolo Solo, Sergio Castellanos, Patricia López Arnaiz, Lupe del Junco, Tomás del Estal, Paco Tous, Cecilia Gómez, Antonio Gil, Javier Botet, Jesús Carroza, Carlo D'Ursi, Estefanía de los Santos e Antonio Dechent

Realização

Alberto Rodríguez

Fotografia

Pau Esteve Birba, Juanma Carmona e Andreu Adam Rubiralta

Argumento

Alberto Rodríguez, Rafael Cobos, Fran Araújo e Fernando Léon de Aranoa

Música

Julio de la Rosa

Produção

Atípica Films | Movistar+

Ano

2018

Duração

50' | 6 episódios