Estreia: Domingo, 23 de Janeiro às 22 horas, na RTP2

Uma lenda rude, suja e magnífica sobre a liberdade.

 

Século XIX. Lucía “A Campina” foi ao longo de dezassete anos levada à forca e perdoada no último momento, mas os dias de reclusão estão prestes a terminar e ela é finalmente libertada. O seu filho Juan nasceu na prisão e não conhece o mundo, nem o pai, o famoso bandido Lagartixo.

 

 

Após a libertação, mãe e filho compartilham o que para ele é um mundo novo: Liberdade. Em breve serão capturados pela quadrilha de Aceituno que tem planos para os dois: vendê-los ao Lagartixo, que quer recuperar o filho. Mas nada é o que parece e o governador Montejo tem outros planos: a eliminação definitiva dos bandidos e principalmente das quadrilhas de Lagartixo e Aceituno.

Mãe e filho vão tentar viver a liberdade que durante tantos anos lhes foi negada enquanto são perseguidos por quadrilhas de bandidos e pistoleiros do governador. Lagartixo, Aceituno e o governador procuram “A Campina”, mas também se procuram uns aos outros. Na Espanha do início do século XIX, não havia lugar para todos, muito menos para traidores.

 

Ficha Técnica

Título Original

Libertad

Realização

Enrique Urbizu

Intérpretes

Isak Férriz, Bebe, Xabier Deive, Jason Fernández, Antonio Velázquez, Jorge Suquet e Luis Callejo

Argumento

Miguel Barros

Música

Mario de Benito

Produção

Movistar+

Ano

2021

Duração

45' | 5 episódios

Relacionados