Bailado do coreógrafo sueco Alexander Ekman, uma jornada dançante além da nossa própria realidade.
Devaneios, escapismo, o poder da imaginação. Você é um escapista? Quando é que gosta de fugir? De vez em quando queremos fugir da realidade, sonhando acordado, ouvindo música, assistindo a um filme ou simplesmente criando um mundo imaginário dentro da nossa cabeça.
No teatro, temos possibilidade de entrar num mundo que nunca poderíamos imaginar. Com a cumplicidade dos excelentes bailarinos do Royal Swedish Ballet, o enfant terrible Alexander Ekman faz dançar sonhos numa peça coreográfica surpreendente, lírica e cósmica. Uma jornada dançante através do espelho, além de nossa própria realidade.
Conhecido pela qualidade espetacular das suas criações e pelas imagens que tende a implantar, Ekman leva-nos de uma situação improvável a outra, graças à incrível mestria e versatilidade dos bailarinos. A música do compositor sueco Mikael Karlsson segue a ampla gama de estilos mobilizados por Ekman: às vezes francamente cómico e edificante, outras vezes reflexivo, profundo e, finalmente, cósmico.
Sem nunca sacrificar a beleza lírica e a contemplação profunda à incongruência inútil, “Eskapist” prova mais uma vez que o palco teatral é realmente um lugar mágico, onde o mundo como o conhecemos muda de forma apenas para se dissolver na fantasia mais poética que se pode imaginar.