Estreia: Sábado, 27 de Novembro às 22:45, na RTP2

Espetáculo improvisado do coreógrafo sueco Alexander Ekman.

 

O coreógrafo sueco, internacionalmente aclamado, Alexander Ekman cria uma instalação coreográfica experimental e improvisada com movimentos e um diálogo baseado na elogiada série de Ingmar Bergman Cenas da Vida Conjugal, de 1973.

A série de televisão foi transmitida para todo o mundo e gerou debate e controvérsia, pois, com base nas próprias experiências de Bergman, expôs de forma invulgarmente franca as tensões psicológicas de um casamento.

A apresentação não foi ensaiada. Os bailarinos receberam apenas instruções breves e alguns códigos a seguir. Alexander Ekman dança juntamente com os bailarinos do Royal Swedish Ballet. O compositor sueco Mikael Karlsson escreveu a maior parte da música e improvisa num piano com base nas ideias e instruções de Ekman.

Ingmar Bergman Jr, filho de Ingmar Bergman, é o produtor executivo, em conjunto com Marie-Louise Sid-Sylwander do Royal Swedish Ballet. O espetáculo foi filmado durante a primeira apresentação no festival anual “Bergman Week” em Faro, na Suécia.

 

Ficha Técnica

Título Original

Färjescener: Scenes From a Ferry

Intérpretes

Alexander Ekman, Bailarinos do Royal Swedish Ballet (Hlín Hjálmarsdottir, Ninos Josef, Mariko Kida, Hokuto Kodama e David Lagerqvist)

Música

Mikael Karlsson, NU - MAN O-TO, Rex Stewart - Linden Blues, Roy Orbison - Love Hurts

Produção

Hammars Drama Productions

Ano

2017

Duração

30'