Festival da Eurovisão

Capicua e a Guerrilha Cor de Rosa

Portugal e a cidade de Lisboa estão a receber um dos maiores eventos de sempre realizados neste país, o Eurovision Song Contest. Com os ensaios, as Semifinais e a Grande Final a decorrer na Altice Arena, a energia contagiante da Eurovisão ultrapassa o Parque das Nações e estende-se a outros locais na cidade de Lisboa com o Eurovision Village no Terreiro do Paço até ao dia da Final, 12 de maio, que vai estar de portas abertas das 10h às 0h. A entrada é gratuita mas sujeita à capacidade do recinto.

A fechar a programação de noites de música ao vivo no Eurovision Village, sexta-feira, dia 11, a programação regressa a um conceito urbano.
No penúltimo dia do espaço, sobem a palco os Orelha Negra seguidos de Capicua, que estará acompanhada da sua Guerrilha Cor-de-Rosa, composta por Blaya, Ana Bacalhau, M7 e Marta Ren.

 

 

Depois de se afirmar como uma das figuras maiores do hip hop nacional, Capicua ganha o seu espaço como uma das figuras de proa da nova música portuguesa. Conhecida pela sua escrita emotiva e por uma clara atitude feminista, conta já com uma longa discografia, uma vasta lista de colaborações com artistas lusófonos e um interessante percurso como letrista.
No momento em que prepara um disco novo, apresenta-se na Eurovillage num concerto de celebração do caminho feito e que traça uma transversal à sua discografia. Acompanhada por uma banda cheia de músicos e instrumentos, mas mantendo sempre a centralidade da secção eletrónica que garante a raíz hip hop da sua sonoridade, tem o melhor de dois mundos no mesmo palco e reforça o poder do seu espetáculo.
Contará com a participação de várias vozes femininas do panorama musical português, que se juntam para uma performance explosiva em que o estrogénio será o combustível. A Guerrilha Cor-de-Rosa de Capicua, aqui representada por Ana Bacalhau, Blaya, Marta Ren e M7, apresentará um momento especial que promete por o Terreiro do Paço a sambar.

Este concerto terá transmissão, em diferido, às 0h na RTP1.

 

Tópicos: Eurovision Village