Festival da Eurovisão

Foto: Thomas HansesEurovison.tv

Estes são os 26 artistas finalistas!

E vão atuar por esta ordem:

1. Ucrânia
2. Espanha
3. Eslovénia
4. Lituânia
5. Áustria
6. Estónia
7. Noruega
8. PORTUGAL
9. Reino Unido
10. Sérvia
11. Alemanha
12. Albânia
13. França
14. República Checa
15. Dinamarca
16. Austrália
17. Finlândia
18. Bulgária
19. Moldávia
20. Suécia
21. Hungria
22. Israel
23. Holanda
24. Irlanda
25. Chipre
26. Itália

A Ucrânia será o primeiro país a subir ao palco da Altice Arena, seguindo-se Espanha e Eslovénia. Cláudia Pascoal e Isaura, as representantes portuguesas, ocupam a 8ª posição da lista dos 26 países que disputam a vitória.

Recorde-se que na primeira semifinal, na terça-feira, passaram à final Áustria, Estónia, Chipre, Lituânia, Israel, República Checa, Bulgária, Albânia, Finlândia e Irlanda. Na segunda prova, que decorreu na quinta-feira, passaram Sérvia, Moldávia, Hungria, Ucrânia, Suécia, Austrália, Noruega, Dinamarca, Eslovénia e Holanda.

Pelo caminho ficaram as canções da Suíça, Bielorrússia, Arménia, Bélgica, Croácia, Islândia, Azerbaijão, Grécia, Macedónia, Roménia, São Marino, Rússia, Geórgia, Polónia, Malta, Letónia e Montenegro.

»»»(Re)veja aqui a 1ª e 2ª Semifinais«««

 

Daniela Ruah, Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Filomena Cautela voltam a ser as anfitriãs da gala, transmitida em direto para 43 países (em Portugal na RTP1 e RTP Play, a partir das 20h). A RTP irá ainda emitir para todo o mundo através da RTP Internacional e o espetáculo vai também ser emitido em direto no YouTube e na Eurovision Village, no Terreiro do Paço. A grande Final contará ainda com a presença de alguns artistas: Ana Moura, Mariza, Branko, Sara Tavares, Dino D’ Santiago, Mayra Andrade, Salvador Sobral e Caetano Veloso.

 

Quem será o vencedor da Eurovisão 2018? FORÇA PORTUGAL!

Tópicos: Artistas