Festival da Eurovisão

40260334254_79f353729e_o

Os cinco membros dos AWS, a banda de metal que irá representar a Hungria este ano no Festival Eurovisão da Canção, estiveram em Portugal para a gravação do seu postal e a localidade escolhida foi Óbidos.

A vila medieval de Óbidos é uma das mais pitorescas de Portugal. Localizada perto da costa atlântica, Óbidos teve ao longo da história de Portugal uma importância central. Dentro das suas muralhas, encontra-se um imponente castelo e ruas labirínticas que convidam a um passeio. Em Óbidos, os AWS tiveram a oportunidade de desfrutar do Festival Internacional do Chocolate, que a vila recebe todos os anos. Após uma visita guiada ao festival, a banda apreciou as esculturas em chocolate e visitou o castelo.

Depois da passagem por Portugal, que ficou registada, os AWS falaram sobre esta experiência: “Tivemos sorte por filmar na histórica vila de Óbidos porque é precisamente o sítio certo para provar a famosa Ginjinha. A estadia foi fantástica e gostaríamos muito de regressar. A equipa até nos fez uma surpresa e levou-nos ao concerto da banda portuguesa Moonspell! Entendemo-nos muito bem com a equipa e houve muito humor desde o início ao fim. A propósito, podemos dizer que os portugueses têm um grande sentido de humor, com base nesta experiência. E a gastronomia foi excelente: experimentámos pratos muito bons, incluindo a francesinha. Já para não falar do marisco fresco e dos vinhos fantásticos!”  

Os AWS, oriundos de Budapeste, começaram a sua jornada musical em 2006, ainda adolescentes, e o metal é o seu género musical. Ao longo dos últimos 12 anos, já tocaram em palcos na Hungria e no estrangeiro, editaram três LPs, realizaram vários telediscos e têm-se afirmado como uma das mais importantes bandas da Hungria no seu género. Os AWS são constituídos por Örs Siklósi (voz), Bence Brucker (guitarra), Dániel Kökényes (guitarra), Soma Schiszler (baixo) e Áron Veress (bateria).

A banda venceu a final do A Dal 2018 com o apoio o público e prometem agitar o palco em Lisboa com a sua canção‘Viszlát Nyár’ (Summer Gone). Os AWS irão atuar na segunda semifinal, a 10 de maio.

GALERIA DE FOTOS

Tópicos: Artistas