Festival da Eurovisão

malta-chipre_02

Christabelle Borg, a representante de Malta no Festival Eurovisão da Canção 2018, e Eleni Foureira, que concorre pelo Chipre no concurso musical, já gravaram os seus postais em Portugal e ficaram rendidas ao país.

As gravações do postal de Christabelle Borg tiveram como pano de fundo a Coudelaria de Alter do Chão e as paisagens do Alto Alentejo. À espera da artista estava um instrutor de equitação, que a levou numa aula inesquecível. Depois disso, Christabelle teve ainda oportunidade de admirar o cavalo lusitano, visitar os picadeiros, as cavalariças e o museu.

A cantora comentou esta experiência e também a sua breve passagem por Lisboa:

“Foi fantástico e até fiz um novo amigo de quatro patas, o Tofu, já para não falar de todos os portugueses que conheci, muito hospitaleiros. O postal foi filmado num local lindíssimo em Alter do Chão e passámos dois dias muito bons. Em Lisboa também foi tudo incrível, incluindo a arquitetura e a comida. Mal posso esperar para voltar!”

Em Lisboa, Christabelle irá representar as cores de Malta com o tema “Taboo”. O sorteio ditou que a atuação de Malta acontecerá na segunda semifinal, a 10 de maio.

Eleni Foureira passou por Lisboa para a gravação do seu postal e conheceu o Mercado da Ribeira, um dos mais emblemáticos mercados da capital. Depois das compras no mercado, teve oportunidade de cozinhar com a chef Justa Nobre.

No final da experiência, a cantora partilhou as suas impressões:

“A gravação do postal cipriota deu-me um primeiro gosto (literalmente!) de Portugal e de Lisboa. Tive a oportunidade de conhecer a gastronomia portuguesa e trazer o meu “Fuego” para a cozinha, ao lado de uma chef incrível! Quero agradecer toda a hospitalidade e entusiasmo e estou desejosa de voltar em maio!”

Eleni Foureira concorre ao Festival Eurovisão da Canção 2018 com a canção “Fuego”, que irá apresentar na primeira semifinal, a 8 de maio.

Este ano, em que o Festival Eurovisão da Canção se realiza pela primeira vez em Portugal, os postais dos países concorrentes estão a ser gravados em Portugal e irão mostrar algumas das melhores paisagens nacionais, sob o conceito “Welcome to Portugal!”.

GALERIA DE FOTOS

Tópicos: Artistas