Não há bons dias para acabar um namoro, mas Ana Real levou com os pés no Dia de S. Valentim. Ana já não sabia o que era ser solteira. Há 10 anos não havia apps de encontros, nem deslizar para os DMs nem RTP Play & Chill. Feito o luto pela relação, decidiu inscrever-se na app de encontros mais popular do momento: Appaixonados ™.

Contra todos os seus instintos de exigência romântica, decidiu dizer que sim a todos os encontros que conseguisse. Semanalmente vamos poder escolher qual o ou a pretendente com quem a Ana se vai encontrar através da App Appaixonados. Temos o amor na ponta dos dedos. ♡

 

Ana Amorim, A Desejada

Da última vez que a Ana tinha tido um encontro, o único messenger era do MSN. Depois do fim de uma longa relação, Ana lança-se de cabeça num novo mundo de romance digital, instalando o Appaixonados, decidida a dizer sim a todas as oportunidades.

 

Rui Ventura, O Poeta

Um poeta, escritor, idealista. É empregado de mesa porque é um poeta e poesia que não rima não paga as contas. Infelizmente, poucos o levam a sério por ser demasiado bonito.

 

Tânia “Quebra-Queixo”, A Mafiosa

Se alguém perguntar, Tânia obviamente não é uma mafiosa. Até porque se alguém perguntar, arrisca-se a ficar sem rótulas. Ela pode ser uma bad girl, mas sabe passar bons tempos.

 

Cassandra Morrigan, A Gótica

Cassandra Morrigan (não é o nome que os pais lhe deram, foi um corvo no dia de finados que o sussurrou) tem um vasto guarda roupa tenebroso e adora o Halloween.

 

Sara “QT-PIe” Araújo, A Influencer

Vlogger no youtube, com milhares de seguidores, regista todos os momentos na esperança de encontrar um que se torne viral. Já não se lembra do que é um riso sincero. Acho que teve um em 2010.

 

Sérgio Cabral, O Empreendedor

O jovem fundador da Appaixonados, SA. passou de debitador de código a milionário quase da noite para o dia. A fortuna arranjou-lhe um novo guarda-roupa, carro e confiança de sobra – só ainda não encontrou o amor.

 

Cláudia Ribeiro, A Otaku

Ela acredita na magia, no amor, nos noodles, na justiça e em passar fins de semana em casa a ver maratonas de séries geeks. Faz cosplay, vai a convenções, vai a torneios de videojogos e é uma rapariga 100% mágica.

 

Marco Fortes, O Drag King

Marco é vedeta de cabaret da noite lisboeta, charmoso, com piada, irreverente. Um bon vivant mas um cavalheiro, como antigamente. Para o bem e para o mal.

 

Beatriz Carmo, A Vedeta

Uma estrela da época de ouro do cinema, Beatriz Carmo vive para namorar a câmara. Adora as luzes dos holofotes e elas, naturalmente adoram-na a ela. Mas vive na eterna desilusão dos seus amores na vida real não corresponderem à grandeza dos seus romances de película.

 

Gil Oliveira, O Retro

Preso nos anos noventa, Gil é como uma cápsula do tempo de referências datadas. É possível que tenha ficado com assuntos por resolver nessa década que tanto o marcou, como por exemplo não saber como acabavam os Riscos.

 

Metade 1 de NardoLeo, O Mano

Nardo e Leo são amigos inseparáveis desde o secundários e partilham tudo. A casa, as viagens, as piadas – que já completam em modo automático – e agora… o coração

 

Metade 2 de NardoLeo, O Bro

Nardo e Leo são amigos inseparáveis desde o secundários e partilham tudo. A casa, as viagens, as piadas – que já completam em modo automático – e agora… o coração.

 

Pimpão & Pedro, O Ventríloquo

Pimpão & Pedro são um duo há muitos anos. Pedro é tímido, Pimpão é descarado. Pedro é sério, Pimpão é brincalhão. Pedro é um ser humano e o Pimpão é um fantoche. A-hem. Um boneco.

 

Coiote Apache, O Hippie

Coiote Apache nasceu em Alverca, mas renasceu na sua viagem pela Índia. É um guru (em espírito, desde as suas várias vidas anteriores, mas na prática, desde Setembro)

 

Gonçalo Delgado, O Filho

Gonçalo é um filho exemplar. O orgulho da mamã. Tem um emprego estável, tem hobbies saudáveis, não tem cadastro. A mãe inscreveu-o no Appaixonados na esperança de ainda ver o neto em vida.

 

Álvaro Rocha, O Jovem de Espírito

Álvaro Rocha é tótil jovem. Bué mesmo. Ele percebe tudo dos youtubers, dos minecrafts, dos fidget spinners. Ele adora as bandas todas clássicas e dá-se como todos eles e não é por ser da idade deles. Bute lá?

Ficha Técnica

Título Original

APPaixonados

Autoria

Guilherme Trindade e João Sena

Ano

2017

Duração

5'