Festival da Eurovisão

Azerbaijão_01

A cidade de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, foi o cenário escolhido para a gravação do postal de Aisel, a concorrente escolhida pelo Azerbaijão para representar o país no Festival Eurovisão da Canção 2018.

Reguengos de Monsaraz é uma cidade dotada de uma impressionante beleza natural, que se caracteriza pelas suas planícies, pelos monumentos megalíticos e ainda pela gastronomia. Em Reguengos de Monsaraz encontra-se também o maior lago artificial da Europa, a Barragem do Alqueva. No seu postal, Aisel encontrou uma porta no meio de uma planície. Ao atravessar a porta, a artista deparou-se com um balão de ar quente e embarcou numa aventura, admirando a partir do céu as magníficas paisagens da região.

Depois da rodagem, Aisel antecipou o resultado final do seu postal: “Sinto-me uma sortuda, porque o meu postal foi gravado neste local extraordinário chamado Monsaraz. A experiência única de Monsaraz ficou completa com o voo de balão sobre o maior lago artificial da Europa e os campos infinitos. Tenho que admitir que antes do voo estava com um pouco de medo… No entanto, quando começámos a flutuar no ar, o medo desapareceu e eu adorei esta maravilhosa viagem. Por fim, mas não menos importante, a equipa foi incrível, muito simpática e atenciosa! Mal posso esperar para ver o resultado final.”

Aisel, nascida em 1989, começou a sua carreira musical muito cedo e ao longo dos últimos anos tem interpretado vários estilos musicais, tendo o jazz como estilo favorito. No ano passado atuou no Zhara Festival, um dos festivais de música mais importantes do Azerbaijão, onde partilhou o palco com antigos concorrentes do Festival Eurovisão da Canção.

Em novembro passado a cantora foi anunciada como representante do Azerbaijão no Festival Eurovisão da Canção 2018 e a canção que irá apresentar ainda não foi revelada. Em Lisboa, a artista irá atuar na primeira semifinal, a 8 de maio.

GALERIA DE FOTOS

Tópicos: Artistas