O finalista de Anselmo Ralph ganha um contrato discográfico com a Universal Music Portugal

O percurso de Rui Drumond na RTP1 começou em 2003, quando foi um dos finalistas da primeira Operação Triunfo.

Depois de ter participado em vários programas da estação pública enquanto coro residente, Rui Drumond tomou a decisão de regressar à competição em 2014, com a participação no The Voice Portugal.
Nas Provas Cegas foi um dos concorrentes a que conhecemos a voz antes de conhecermos a cara. A excelência da sua atuação fez virar a cadeira dos quatro Mentores do The Voice Portugal – Marisa Liz, dos Amor Electro, Mickael Carreira, Rui Reininho e o cantor angolano Anselmo Ralph. Coube a Rui Drumond escolher quem gostava que o acompanhasse enquanto Mentor para o resto do programa, papel que coube a Anselmo Ralph.
Nas Batalhas, o tema escolhido volta a ser uma versão de James Arthur, cantor que aliás foi também descoberto num programa de talentos no Reino Unido. Rui Drumond vence sem grande dificuldade Ricardo Costa, embora este concorrente tenha depois sido salvo pelo Mentor Rui Reininho.
Na fase de Tira-Teimas e nos primeiros diretos, Rui Drumond mostrou um à-vontade peculiar, resultado de anos de experiência em frente a público e na televisão. Daí até chegar a finalista, o cantor nunca perdeu a segurança na voz e dedicou o seu percurso aos pais e ao irmão mais velho, que sempre o acompanharam na sua jornada.
A vitória de Rui Drumond foi um sonho tornado realidade para este cantor de 33 anos. O contrato com a editora Universal Music Portugal prevê o lançamento de um álbum a solo, com chancela da editora e promoção a par do êxito do programa da RTP1.
O vencedor do The Voice Portugal agradeceu na sua página oficial de facebook por todo o apoio do público:
No instagram, Rui Drumond partilhou o primeiro dia do resto da sua vida:
Acompanhe o Rui Drumond:

Relacionados