Receita:
– 1 casa transparente
– 1 programa de rádio
– 3 apresentadores fechados lá dentro
– 1 causa
– 72 horas
O resultado? Toca a Todos. Um mega evento que vai juntar rádio, televisão e responsabilidade social.
De 3 a 6 de dezembro, no Terreiro do Paço, em Lisboa, muita música, muitos programas em direto e tudo em nome de uma causa: a luta contra a pobreza infantil, sempre com o carimbo da RTP+.
Na apresentação do projeto estiveram na RTP o seu presidente, Alberto da Ponte, Luísa Sobral (em nome da mãe Luísa Vilar, da RTP+), Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas, Luís Marinho, Diretor Geral de Conteúdos da RTP, e Graça Fonseca (em representação do Presidente da Câmara de Lisboa).
Em todos os discursos, o tom era comum: para a RTP é importante associar-se a uma causa social como o combate à pobreza infantil, esta é uma das manifestações do serviço público da RTP.
Mais importante ainda, o papel importante da RTP para a união de todos na erradicação de uma problemática como esta.
Várias personalidades se quiseram associar a esta causa, como foi o caso da Catarina Furtado, Sílvia Alberto, Jorge Gabriel, entre muitos outros.
Ana Galvão, Diogo Beja e Joana Marques vão fazer as emissões de rádio nesses dias, 24 sobre 24 horas, tentando apelar à contribuição de todos os portugueses. Serão angariados fundos para a Luta contra a Pobreza Infantil.
Como se pode ajudar?
Falar de Toca a Todos é, então, falar de pensar e ajudar crianças menos favorecidas.
Poderá ajudar por telefone, votando em músicas que estarão em competição; por cada voto telefónico, há uma contribuição automática.
Poderá também ligar para o call center, oferecendo contribuições por dinheiro. Pode ainda optar pela contribuição direta via multibanco ou por transferência bancária para o NIB da conta “Toca a Todos”.
Pode ver mais fotografias da apresentação do projeto Toca a Todos.
Conheça o tema musical do projeto Toca a Todos
Também o SóVisto! não quis deixar de estar presente na apresentação.
Pode ver tudo sobre as formas de contribuição e o Toca a Todos em www.rtp.pt/tocaatodos