Os separadores de emissão da RTP2 foram distinguidos pelo segundo ano consecutivo nos Prémios Design M&P. Este é um projeto original da RTP dedicado à divulgação da Arte Contemporânea Portuguesa com a televisão a servir palco à experimentação e ao talento artístico.
Num dos mais influentes prémios nacionais na área do Design foram destacados na categoria de “Curadoria de Imagem” os projetos dos artistas Pedro Cabrita Reis e Valentim Quaresma, com contributos das equipas de grafismo e autopromoções da RTP. Dois trabalhos esteticamente inovadores feitos a partir da identidade da RTP2 e da sua marca “culta e adulta”.
Para Nicolau Tudela, responsável pela área de Arte da RTP, a distinção nos Prémios Design M&P 2022 é “um importante reconhecimento que destaca não só um projeto exclusivo e original como também o trabalho de uma grande equipa e a troca de experiência entre artistas e profissionais da RTP que trabalharam a Imagem e o Som com uma singularidade artística e um potencial criativo”.
Também Teresa Paixão, diretora da RTP2, sublinha a importância deste prémio, sobretudo, para as equipas envolvidas: “[É uma distinção] que certifica publicamente a qualidade e o trabalho artístico”.