O serviço público de televisão reafirma diariamente o seu compromisso. A relevância dos seus conteúdos, não só no entretenimento como também na Informação, tem merecido o reconhecimento dos portugueses, que este ano voltaram a eleger-nos como marca de confiança em Portugal.
A RTP1 foi considerada a estação de televisão mais credível e confiável pelo décimo sétimo ano. O estudo de opinião Marca de Confiança, desenvolvido pelas Seleções do Reader’s Digest, mostra que os portugueses escolheram o canal generalista em virtude do seu compromisso enquanto marca atenta à diversidade, aos novos talentos e à proximidade com o seu público.
A confiança na Informação da RTP é reforçada pela escolha, destacada, de José Rodrigues dos Santos como personalidade de referência na área do jornalismo. Esta distinção surge num ano particularmente desafiador para a Informação, resultante da guerra na Ucrânia e nos últimos desenvolvimentos da pandemia.
Para Marina Ramos, diretora de Marketing Estratégico e Comunicação, “ver a marca RTP1 e o jornalista José Rodrigues dos Santos reconhecidos, mais um ano, é não só um orgulho, pela sensação de dever cumprido na oferta de um serviço público de qualidade, como um incentivo para continuar a levar conteúdos diversificados e de confiança às famílias portuguesas. 17 anos como Marca de Confiança das Seleções do Readers Digest é obra“.
O estudo de opinião Marca de Confiança consiste num questionário dirigido a 12.000 assinantes, que são representativos do país nas variáveis de género e idade. Para a eleição da RTP1 como marca de excelência estiveram em análise critérios como a qualidade da oferta, a transparência da marca e o compromisso assumido com o telespectador.