O serviço público de televisão reafirma diariamente o seu compromisso com os portugueses, merecendo o reconhecimento dos espectadores, que este ano voltaram a eleger-nos como Marca de Confiança em Portugal.

A RTP1 foi considerada a estação de televisão mais confiável pelo décimo oitavo ano. O estudo de opinião Marca de Confiança, desenvolvido pelas Seleções do Reader’s Digest, mostra que os portugueses escolheram o canal generalista em virtude do seu compromisso enquanto marca atenta à diversidade, aos novos talentos e à proximidade com o seu público.

Este é um reconhecimento do público que vê a RTP como símbolo de qualidade e relevância não só no Entretenimento como também na Informação. Prova disso é a distinção de profissionais da RTP como Vasco Palmeirim e José Rodrigues dos Santos.

A confiança na Informação da RTP é reforçada pela escolha de José Rodrigues dos Santos como personalidade de referência na área do Jornalismo, resultado de 29% da preferência dos inquiridos. Destaque também para a eleição de Vasco Palmeirim como apresentador de referência na categoria de Televisão e Rádio, com 23% dos votos.

Segundo Marina Ramos, diretora de Marketing Estratégico e Comunicação da RTP, “A Confiança é um valor muito relevante para o Serviço Público de Media. Trabalhamos todos os dias para levar os melhores conteúdos com os melhores apresentadores e jornalistas aos portugueses. Quando eles nos escolhem, isso é o reconhecimento de que estamos a cumprir a nossa missão“.

O estudo de opinião Marca de Confiança consiste num questionário anual dirigido a 12.000 assinantes, representativos do país nas variáveis género e idade. Para a eleição da RTP1 como marca de excelência estiveram em análise critérios como a qualidade da oferta, a transparência da marca e o compromisso assumido com o telespectador.