Há onze anos consecutivos que a RTP é distinguida como Marca de Excelência no país, numa iniciativa promovida pela organização internacional Superbrands. O “selo dourado”, atribuído pelos portugueses, reflete o papel relevante que o operador de serviço público de televisão e rádio exerce no meio audiovisual enquanto motor social e cultural.
Para Marina Ramos, Diretora de Marketing Estratégico e Comunicação, “em tempos difíceis, de grandes desafios para as pessoas, a confiança nas marcas torna-se mais importante. A RTP tem o orgulho de se manter no top das preferências dos portugueses ao longo dos anos, trabalhando todos os dias para merecer essa confiança“.
Adicionalmente, este ano foi novamente entregue o prémio especial de solidariedade, que distingue projetos e iniciativas de caráter social, com impacto na comunidade. A 11ª distinção deste prémio Superbrands Solidária/RTP recaiu sobre a REFOOD, um projeto fundado por Hunter Halder, cuja missão é resgatar alimentos e alimentar as pessoas, com a participação ativa da comunidade local. “Num ano em que tantas famílias passam dificuldades com o aumento do custo de vida, a escolha da REFOOD como marca solidária Superbrand faz ainda mais sentido. Simboliza o combate ao desperdício em prole do bem comum, dando uma alternativa aos restaurantes numa solução sustentável e solidária“, acrescenta Marina Ramos.
A Superbrands é uma organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência em 89 países. Em Portugal, a organização tem distinguido as Marcas presentes no mercado, com base num estudo junto do Consumidor e na opinião do Conselho das Superbrands, tendo este ano sido atribuído o “selo dourado” a 47 marcas.