A RTP continua a ser uma das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal. A revelação é do mais recente estudo independente Randstad Employer Brand Research 2023, onde o operador de serviço público voltou a liderar o ranking no setor dos Media.

Reconhecida como a empresa de media com maior prestígio e valorização para trabalhar em Portugal, à frente de grupos como a Media Capital, Imprensa e Cofina, a RTP reforça o seu compromisso em atrair e reter os melhores talentos. Ao mesmo tempo, procura investir no crescimento e desenvolvimento profissional dos trabalhadores.

Para Hugo Rosado, diretor dos Recursos Humanos da RTP, “o contínuo reconhecimento demonstra que a empresa continuar a estar na vanguarda e a ser uma referência no mercado. O desafio é manter o equilíbrio entre a necessária renovação e o desenvolvimento das competências dos seus trabalhadores, preservando o nível de excelência numa empresa que opera num mercado altamente competitivo e tecnológico”.

Globalmente, segundo a perceção dos portugueses, a RTP foi considerada a 12ª empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal, num ranking liderado pela Microsoft, Delta Cafés e Hovione.

No estudo Randstad Employer Brand Research 2023, com foco na atratividade, foram analisados critérios de recursos humanos como salário e benefícios, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, bom ambiente de trabalho, oportunidades de carreira, entre outros.

O estudo independente Randstad Employer Brand Research 2023 foi apresentado esta quinta-feira, 18 de maio, numa cerimónia que decorreu no Monsanto Secret Spot.