Nove trabalhos da RTP foram distinguidos nos Prémios Criatividade em Autopromoções e Inovação em Media. Da Informação à Ficção, foi ainda o canal generalista mais premiado com a distinção Ouro na edição deste ano, num total de dois troféus.
O operador de serviço público de televisão trouxe também para casa três autopromoções distinguidas com Prata e quatro trabalhos com bronze. Este é um reconhecimento público que reforça a estratégia da RTP em querer apostar numa imagem inovadora e diferenciadora, assente na criatividade e talento dos nossos profissionais.
Para Pedro Silveira Ramos, das autopromoções de Informação da RTP, esta distinção é “gratificante e encorajador [para mais] quando vem de um júri de elevada qualidade e currículo. É verdadeiramente inspirador”.
Acrescenta Maria Figueiredo, das autopromoções da RTP, que estes prémios são “os únicos a reconhecer em Portugal a criatividade em autopromoções. Somos, mais uma vez, gratos pelo reconhecimento. A inspiração não veio dos deuses, mas dos criativos do nosso departamento e dos programas que transmitimos e nos inspiram”.
Os Prémios Criatividade em Autopromoções e Inovação em Media é uma iniciativa promovida pelo jornal Meios & Publicidade. Anualmente são reconhecidas as melhores autopromoções e projetos inovadores do mercado audiovisual português. Veja abaixo os trabalhos vencedores da RTP:
Campanha de Informação: Estórias que Contam – Guerra [PRATA]
Campanha para Grande Reportagem | Documentário: Juventudes [BRONZE]
Campanha para programa de Desporto: Estórias que Contam Campeões – Futsal [BRONZE]
Campanha de Entretenimento: Taskmaster [PRATA]
Campanha Ficção Nacional: On Series [BRONZE] e Pôr do Sol [OURO]
Patrocínios | Parcerias de Media: QUEER é menina ou menino? [PRATA]
Genérico: Europa Minha [BRONZE]
Separadores: Separadores RTP2 – Pedro Cabrita Reis [OURO]