O Comité Paralímpico de Portugal distinguiu o jornalista da RTP João Miguel Nunes com o Prémio Jornalismo Desportivo. A instituição destacou o seu trabalho na divulgação e promoção dos valores essenciais do desporto para pessoas com deficiência no país.
O jornalista João Miguel Nunes foi o autor da reportagem “O Silêncio do Vale”, emitida em setembro na RTP1, que deu a conhecer a história de André Soares, o ciclista português com duas medalhas conquistadas nos últimos Jogos Surdolímpicos. A sua vida divide-se entre o trabalho de mecânico e os treinos, realizados no tempo que lhe sobra.
Para João Miguel Nunes, “é um orgulho e uma responsabilidade receber o Prémio Jornalismo Desportivo pelas mãos do Comité Paralímpico de Portugal”. Uma distinção só conseguida graças à generosidade do ciclista André Soares, a quem dedica o prémio, e à entrega dos seus colegas da RTP, “não tenho palavras para agradecer o esforço e o empenho gigante do Carlos Oliveira (imagem) e Sara Cravina (edição). Eles são os maiores”.