9 de novembro foi o dia marcado para a 4ª conferência da Corações com Coroa, instituição de cariz social da qual Catarina Furtado é presidente.
A Corações com Coroa é uma associação que pretende promover a cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão social.
A RTP associa-se a eventos relacionados com a cidadania ativa, e de promoção do cumprimento de direitos humanos, como foi a conferência “Jovens: a maior geração de sempre”. Esteve presente nesta conferência na figura do presidente do Conselho de Administração, Gonçalo Reis.
No Auditório do Museu do Oriente, em Lisboa, discutiram-se questões como os diretos dos jovens – rapazes e raparigas – assim como os seus deveres na procura de um desenvolvimento mais sutentável.
Entre os vários convidados, destacou-se Jorge Sampaio (antigo Presidente da República e homem muito relacionado com causas sociais).
“O silêncio é a antítese do ativismo” foi uma das ideias que partilhou e que quis deixar para as diferentes gerações de jovens (mais ou menos) que o ouviram.
Com foco direccionado para a proteção dos direitos das meninas e mulheres, a Corações com Coroa propõe o apoio e intervenção social em casos de exclusão ou desfavorecimento – social, afetivo, profissional, etc.