Uma caótica brincadeira entre o boxe, a dança, o hip-hop e a música clássica!
Em 2010, o coreógrafo francês Mourad Merzouki convidou o Quarteto de Cordas Debussy para partilhar o palco com os seus bailarinos de hip-hop. Brincando com os contrastes e semelhanças entre a dança, o boxe e a música clássica, “Boxe Boxe” tem sido interpretada desde então perante quase 130.000 espectadores.
Mourad Merzouki volta a calçar as luvas de boxe e a repensar a escrita coreográfica desta peça, bem como o acompanhamento musical com o Quarteto Debussy, para apresentar “Boxe Boxe Brasil” associando dez jovens artistas cariocas que conheceu há quase uma década na Bienal de Dança de Lyon.
O projeto faz parte de uma história de encontros, fidelidade e enriquecimento mútuo entre um coreógrafo e 9 jovens bailarinos, que começou em 2008 quando Mourad Merzouki revelou a sua energia e virtuosismo em palco com a coreografia “Agwa”. Desde então, duas criações, “Correria Agwa” e “Kafig Brasil”, correram mundo. Merzouki continua esta colaboração franco-brasileira, assumindo uma obra-prima do repertório da Companhia Kafig numa versão explosiva e inédita nas cores do Brasil.