"O meu guarda roupa depende da ocasião, mas não sou de usar vestidos curtos e justos como a Victória."

Micaela Reis protagoniza “Windeck – O Preço da Ambição”, a nova novela da hora do almoço da RTP1, que tem vindo a a arrecadar cada vez mais fãs. A RTP falou com a atriz que dá o corpo a Victória Kajibanga.
A novela Windeck tem ganho fãs em Portugal e na net tem cada vez mais visualizações. A que acha que se deve este sucesso crescente: aos temas que vão sendo desenvolvidos ou ao carisma das personagens?

Micaela Reis (MC) – Penso que é um conjunto de fatores mas principalmente aos temas abordados, pois a novela Windeck retrata a realidade em que vivemos nao só em Angola mas no mundo.

Muitos não sabem, mas a novela foi gravada em Portugal. Os cenários cheios de cor correspondem mesmo ao modo de vida angolano?

MR – O estúdio foi gravado em Portugal e o exterior em Angola. Nós somos um povo alegre, com muita cor, vida e os cenários retratam um pouco da nossa essência e da forma como vivemos.

A Micaela, ao contrário da Victória, é uma mulher doce. Gostou de fazer papel de vilã?

MR – Adorei. Foi um trabalho dificil e que exigiu muito trabalho e dedicação, o grau de complexidade de um vilão é muito elevado.

Do que é que mais gostou quando gravou a novela?

MR – De tudo, mas acima de tudo da equipa com a qual trabalhei, sempre disponíveis e que me ensinaram muito e me ajudaram a crescer enquanto atriz.

O guarda-roupa chama a atenção de qualquer um. Na sua vida pessoal também usa o género de roupas que cabem à sua personagem?

MR – O meu guarda roupa depende da ocasião, mas não sou de usar vestidos curtos e justos como a Victória. [risos]