A autobiografia de uma das caras mais importantes da televisão e do mundo do espetáculo em Portugal. Com prefácio de Baptista-Bastos.
Ao longo de umas centenas de páginas ilustradas com outras centenas de fotografias, Júlio Isidro conta de onde veio, o que tem feito, com quem se deu, e deixa em aberto para onde vai. Por essa razão esta autobiografia se chama O Programa Segue Dentro de Momentos.
Com uma escrita tão coloquial quanto a sua forma de se expressar na rádio ou em televisão, Júlio Isidro conta-nos estórias onde tantos dos seus leitores se irão também reencontrar. Fala de si, mas sobretudo recorda os artistas de todas as áreas com quem se tem cruzado neste já muito mais de meio século de ofício de comunicar.
Num registo de algum sarcasmo saudável sobre si próprio, diz-nos que, sendo um artífice sério no seu trabalho, não se leva a sério nos efeitos secundários do vedetismo e do estrelato. Este livro não tem azedume, não acerta contas com ninguém, não transparece despeito e revela muito respeito pelos companheiros de estrada e pelo público.
O leitor, ao passar por estas páginas, vai ao encontro do seu tempo, porque estão aqui pelo menos três gerações de memórias lapidadas, já que o autor não é nem se pretende um historiador. Fica tanto por contar neste livro que, se acharem divertido, talvez venha a ter outro episódio dentro de largos momentos.
Assim define o autor a sua obra: «São as minhas capelas imperfeitas. Este livro dava uma vida.»