Joana Teles

A apresentadora da RTP respondeu às perguntas que deixou nas redes sociais

A apresentadora da RTP está, neste momento, com o Verão Total, mas já passou (ainda que po muito pouco tempo) pelo Agora Nós, já apresentou a Volta a Portugal e o Festival da Canção e é uma conhecida cara do SóVisto!

Aceitou responder às perguntas que os fãs quiseram deixar nas redes sociais.

Francisco Ramos – Olá Joana! Como foi fazer parceria com o José Pedro nas manhãs da RTP?
Joana Teles (JT) – “Olá Francisco! Foi maravilhosa! Além de ter tido a oportunidade de apresentar um programa diário, fi-lo com um excelente companheiro de trabalho. Trabalhar em dupla nem sempre é fácil, principalmente quando não conhecemos a pessoa e o projeto de raiz. O Zé Pedro foi um excelente parceiro que me fez sentir bem desde o primeiro minuto, tudo fazendo para que eu estivesse à vontade. Não se impôs nunca, o que seria até normal sendo ele o apresentador efetivo do programa, deixando-me sempre à “solta”. Sabia que se precisasse, ele estaria lá para me amparar. Estava ele e toda a equipa do programa. O apoio da Tânia Ribas de Oliveira foi também importante.”

11703201_959460834118830_3235402026638070888_n

Diana Mendes Pipoca – Como surgiu ir para apresentadora de televisão?
JT – “Olá Diana! Em 2006 a RTP lançou um casting a nível nacional aberto a qualquer pessoa, o que levou a cerca de 5000 inscrições. Inscrevi-me, fui prestando provas e passando nas várias fases do casting que durou cerca de um ano. No dia 6 de março de 2007 fiquei a saber que era um dos 10 novos apresentadores da RTP e no dia seguinte, dia em que a RTP assinalava os seus 50 anos, eu e os restantes 9 colegas fomos apresentados na grande gala de aniversário da RTP como os novos rostos da RTP!”

 

Rogério Paulo – Joaninha, voas?
JT – “Olá Rogério! «Vôo» e muito! Estou constantemente a pensar fora da caixa e a isso chamo voar! Não será essa a capacidade que nos permite criar a nossa vida e projetar o futuro?”

 

Jorge Vieira – Joana, em que dia nasceste e qual o teu signo? Gostas de estar em direto?
JT – “Olá Jorge! Nasci no dia 2 de março e sou do signo Peixes. Adoro os diretos, principalmente quando são feitos no meio do público, como é o caso do “Verão Total”. Creio que trazem ao de cima a nossa verdadeira essência, já que este elemento de imprevisibilidade exige que estejamos ali como profissionais e pessoas. Talvez por isso gosto tanto de fazer este programa!”

 

Ines Ascencao – Qual é a tua cor favorita? Gostas de chocolates?
JT – “Olá Inês! A minha cor favorita é o azul, pela imensa tranquilidade que me transmite! Quanto a chocolates… é o meu pequeno vício!”

 

Isabelinha Barahona – Que conselhos a Joana dá aos jovens que queiram seguir uma Carreira de Apresentador/ Apresentadora?
JT – “Olá Isabelinha! Honestidade, seriedade, dedicação, muito trabalho e respeito. Pelos colegas e pelo público. Para mim, são estes os ingredientes base de um bom profissional de televisão.”

 

Adriana Lavaredas – Como surgiu o seu projeto de coração, a sua marca de roupa BB Me by joana teles?
JT – “Olá Adriana! A ideia de criar a BBme by Joana Teles nasceu quando estava grávida e não sabia o que usar. A roupa “normal” não favorece o corpo de uma futura mamã e tende a ser muito deselegante e sem graça. Perante isto, um dia cheguei a casa e desenhei num caderno quase que, intuitivamente, uma série de modelos de roupa que gostava de usar na gravidez. Passados 3 anos reuni o que precisava para lançar a BBme by Joana Teles e hoje posso dizer que é um dos meus orgulhos enquanto profissional! Um projeto para durar por muitos e bons anos!”

joana-teles_bbMe

Adriana Lavaredas – se pudesse voltar a estudar concluia o seu curso de enfermagem?
JT – “Olá Adriana! Sem Dúvida! Não sou pessoa de deixar nada a meio, mas a minha entrada na RTP coincidiu com o último ano de e enfermagem que é totalmente prático. Entre o sonho e o curso venceu o primeiro. Mas sei que se quisesse retomar o curso teria de começar do início, uma vez que já passaram 12 anos desde que ingressei na faculdade de enfermagem. Antes tinha estado na faculdade de ciências do Porto no curso de Química.”

 

Isabelinha Barahona – Olá Joana. Desde já quero dizer-lhe que a acho uma excelente Profissional. Qual é o seu maior defeito e maior qualidade ?
JT – “Muito obrigada! Para mim é um gosto tremendo saber que apreciam o meu trabalho. O meu maior defeito é ser bastante teimosa. Geralmente, toda a gente aponta a teimosia como defeito e, se formos a ver bem, é a teimosia que nos impede muitas vezes de dar o braço a torcer, de admitirmos coisas aos outros que sabemos estarem corretas mas que não queremos ver expostas. Quanto a uma qualidade, ser sincera no que faço e digo.”

 

Telma Fernandes – Qual é o teu lema de vida?
JT – “Olá Telma! “Querer é poder” e não tenho a menor dúvida disso! E nesta lógica de ideias, já dizia Walt Disney «if you can dream it, you can do it»”

 

Luís Silva – Para quando ser a anfitriã do seu próprio programa de televisão?
JT – “Olá Luís! É um sonho para o qual tenho trabalhado! Creio que a minha honestidade, capacidade de trabalho e dedicação trarão os seus frutos.”

 

Hugo Gonçalves – Quais são os teus programas preferidos da RTP?
JT – “Gosto muito do “SóVisto!”, onde me estreei e no qual me mantenho. O “Verão Total” é um dos programas que mais gosto de fazer, pela aproximação do público e essência portuguesa que enfatiza e que tanto admiro. Gosto também do “Bom dia Portugal”, do “Agora Nós” e dos concursos de cultura geral que a RTP, e bem, não abdica.”

11781740_977313179000262_7229451265945588151_n

Adriana Lavaredas – Já foi suprendida por algum/alguma admiradora do seu trabalho?
JT
– “Já sim, Adriana, e tu foste uma delas! É uma enorme satisfação ser interpelada por alguém que gosta de mim! Haverá algo melhor para um profissional de televisão? Se é para as pessoas que trabalhamos e se elas gostam de nós, então é porque estamos a fazer bem o nosso trabalho!”

 

Vitor Hugo jesus – É feliz no que faz?
JT – “Olá Vitor! Imensamente feliz! Quando se tem o privilégio de fazer o que se gosta, como não ser feliz?”

Relacionados