O Dia das Bruxas, ou Halloween, é celebrado anualmente na noite de 31 de outubro.
É neste dia que as abóboras, as bruxas, as aranhas, os morcegos e as velas ganham todo um outro significado!
O Dia das Bruxas é celebrado um pouco por todo o mundo, sobretudo nos Estados Unidos da América, na Irlanda, no Canadá e no Reino Unido.
Ideias para começar ou manter a tradição:
– As cores: os tons de laranja e preto são as cores oficias do Dia das Bruxas. No entanto, para uma versão mais trendy acrescente vermelho, dourado ou prateado.
– Espalhe teias de aranha em casa – Utilize novelos de lã branca ou algodão. E pode sempre acrescentar-lhes uma aranha de plástico.
– Trick or treat (“doce ou travessura”) – Mascare-se de fantasma, múmia ou outro personagem assustador. Geralmente as crianças vão, porta a porta, pedir doces.
– Abóbora do Dia das Bruxas – Não basta comprar uma abóbora, tem que ter uma cara assustadora e à noite deve acender-se uma vela lá dentro. Em várias cidades norte-americanas ocorrem exposições e concursos para eleger a abóbora mais assustadora ou criativa.
Veja aqui como enfeitar a sua abóbora.
– Desligue as luzes da casa e espalhe velas por todo o lado. As que ficam dentro das abóboras dão um toque especial e assustador…
Veja aqui mais dicas de decoração.
– As atividades para essa noite ficam ao critério de cada um: esperar as visitas para lhes proporcionar uma noite assustadora, visitar casas assombradas, contar histórias assustadoras, pregar vários sustos aos amigos, organizar uma festa com a temática do Dia das Bruxas, ver filmes de terror.
E se achar que estas ideias não são suficientemente assustadoras, veja este vídeo garantidamente… assombroso!