Quarta, 11 de Abril às 23:15, na RTP2

A primeira geração de crianças que cresceu em Christiania durante os felizes dias do movimento Hippie, conta a sua história

 

Símbolo de tolerância e abertura para estilos de vida alternativos, a Cidade Livre de Christiania, em Copenhaga, alberga tabus e histórias brutais que os habitantes ocultaram com sucesso do resto do mundo. Na altura da inauguração, em 1971, tinham belos sonhos e ideais. As Autoridades consideraram Christiania como uma grande comuna, um bairro com um estatuto único regulado por uma lei especial.

Os jovens que se mudaram para Christiania acreditavam verdadeiramente que podiam construir uma vida com sentido, para eles e para os seus filhos, baseada em liberdade, imaginação e comunidade. Em vez disso, para muitas crianças, a vida foi marcada por uma falta de limites, abuso, negligência, ansiedade e sentimentos de abandono.

Os adultos imaginavam que as crianças tinham centenas de pais enquanto as crianças sentiam que não tinham nenhum. Os adultos não acreditavam na necessidade de controlo, tal como a polícia ou autoridades sociais, e as crianças sofreram as consequências. Agora, a primeira geração de crianças que cresceram em Christiania durante a feliz época hippie conta a sua história, num filme de Nille Westh.

 

Ficha Técnica

Título Original

Christianias Børn

Autoria e Realização

Nille Westh

Produção

Anders Thomsen | DR1 - Nordvision Fund

Ano

2015

Duração

58'