A RTP foi distinguida com a medalha de ouro nos Prémios da EBU Connect 2018 com a autopromoção “O Berço da Máfia de Nova Iorque”, na categoria de “Melhor ideia conceptual para uma autopromoção low-cost”. Um trabalho com direção criativa de Maria Pedro Figueiredo, direção de produção de Mariana Guerra, realização e edição vídeo de Alexandre Cabrita, com grafismo de Sofia Sousa, pós-produção áudio de Hugo Fernandes, produção de Annalisa Capriuolo e Luís Limão e copy de Maria Pedro Figueiredo e Miguel Correia.
A RTP foi igualmente nomeada para outras duas categorias, com trabalhos realizados pela a equipa de autopromoções. Na categoria “Melhor autopromoção factual” com Estórias que contam Alepo, que nos mostra o contraste do dia-a-dia entre um país em guerra, a Síria, e as rotinas diárias de outros em paz. Na categoria “Melhor uso de música ou sons numa auto promoção” encontrava-se a concurso com Documentários RTP, que promove a diversidade dos documentários dos canais RTP, e Sons de África, que assinalou o Dia de África.
Uma iniciativa promovida pela União Europeia de Radiodifusão que, anualmente, reúne centenas de profissionais de diferentes estações de televisão de serviço público. O objetivo, para além de reconhecer e premiar as melhores autopromoções de televisão, é fomentar a discussão em torno de questões relacionadas com o marketing, audiência e media, procurando novas formas de comunicar com o público, cada vez mais exigente e seletivo nas suas escolhas.