Em entrevista à RTP, Denis contou o que mudou desde que venceu o programa e começou a trabalhar com a editora Universal Music Portugal.
“Pelo menos para começar pensei que seria com banda. Mas surgiu a solo e não é nada que já não me tivesse habituado a trabalhar, na verdade. A solo permitiu-me criar tudo sozinho, não ir por certos caminhos ou seguir opiniões que me pudessem influenciar. E isso é muito bom até para nos conhecermos enquanto artistas.”
“It’s Killing Me” foi escolhido por Denis para ser o single de apresentação do álbum de estreia, em conjunto com a editora e o produtor do projeto.
“Escolhemos este single porque é uma música que mostra um bocadinho do que fiz com o rock. O álbum é na essência rock mas não é puro rock. Tem blues, jazz, soul, swing…”
Apesar da preferência da editora por um álbum em português, Denis nunca se sentiu pressionado para compor um álbum que não fosse mais do que aquilo que o caracteriza enquanto autor e cantor.
“A Universal nunca me pôs barreiras nenhumas, até pelo contrário. Deixaram-me livre e só quase no fim do álbum estar feito é que eles ouviram e viram mais ou menos o produto. Tenho apenas uma música em português. Eu não componho sempre em inglês, mas neste estilo que faço acaba por ser mais natural.”
O álbum está disponível em formato digital (iTunes, Spotify, Deezer, Music Box) e, a partir de hoje, dia 24 de junho, também nos escaparates das lojas de música.
Sigam o Denis no facebook para continuarem a saber mais sobre o cantor.