“Sorrir é o melhor remédio”, dizem. A verdade é que o ditado popular já não vem só da experiência e há estudos que o comprovam. “A alegria e uma atitude mais amorosa geram saúde, não pela ausência de doença, mas pela promoção do bem-estar físico, mental e emocional, alcançando assim uma sociedade mais saudável”, confirma Cristina Baptista, a mentora da Associação Sorrir e Smile Couch.
Mas sorrir não pode ficar só no abstrato! Há que fazer sorrir.
E porque as crianças são peritas em sorrisos, a Sorrir implementou nas escolas a “Smile Dance”, que consiste num micro-musical com base em neurociência, que associa os benefícios do sorriso aos da dança, de forma a incorporar conceitos teóricos como matemática ou hábitos de higiene, assim como valores como a amizade e a cooperação. O objetivo é desenvolver competências sociais, atitudes mais amorosas, aumentar o sucesso escolar e diminuir a agressividade nas escolas.
Algumas figuras públicas já se juntaram a esta casa, promovendo o sorriso, participando em ações como o Urban Trail, que conseguiu criar um sorriso verdadeiramente luminoso.
Esta semana a RTP dedica-se também a esta causa.
Amanhã, dia 18 de dezembro, a Sorrir/O Maior Sorriso do Mundo estará na Praça da Alegria, num programa exclusivamente ao tema. E no dia 19, Cristina Baptista vai espalhar sorrisos no “5 para a meia noite”, cujo verbo da semana é, aliás, “Sorrir”.
Vejam aqui as fotos dos fãs do 5MN que quiseram partilhar o seu sorriso.
O objetivo maior desta divulgação passa pela criação do Maior Sorriso do Mundo, no dia 21 de junho de 2014, visando inscrevê-lo no livro de recordes do Guiness, assim como promover um espetáculo musical inesquecível…para sorrir!
Facebook da OMSM: https://www.facebook.com/omaiorsorrisodomundo
Site Oficial da OMSM: http://www.sorrir.com