Nova edição é dedicada às crianças e fala vários sotaques nas cadeiras giratórias


GALERIA DE FOTOS

 

Anselmo Ralph, que ganhou a edição dos “adultos” pela voz de Rui Drumond, não pôde estar presente na conferência de imprensa que deu a conhecer os Mentores do formato The Voice dedicado às crianças.

Daniela Mercury foi a grande surpresa, que desde logo causou espanto e entusiasmo entre os jornalistas presentes. A cantora brasileira contou o que a motivou a aceitar o convite da Shine Iberia: “Sou embaixadora da UNICEF há 19 anos, tenho 5 filhos, adoro estimular jovens a lidar com música. E fiquei muito feliz de saber que há muitos meninos a cantar em português!”
Daniela Mercury adiantou que vai estar em Portugal até ao Carnaval e que espera que as crianças a inspirem até para um novo trabalho. “Vim aqui aprender com eles também, além de dar as minhas opiniões sérias, mas sempre para estimulá-los para continuar a cantar, que isso é que importa.”
Raquel Tavares, portuguesa, de Alfama e fado na voz, mostrou-se também muito animada com o projeto que a espera e garantiu que a sua equipa será feita de vozes boas mas que, mais que isso, a arrebatam. Inclusive, consegue rever-se nos concorrentes que hão-de passar pelo palco porque também passou pela mesma experiência.
“Eu comecei a cantar fado aos 5 anos. O meu primeiro concurso foi na RTP, “Os Principais”. Tinha 11 anos e portanto sei o que é estar num concurso de televisão, sei o que é não gostarem da minha voz, do meu fado, de achar que tudo ia acabar ali. E hoje eu sou Mentora do The Voice…”
Vasco Palmeirim e Mariana Monteiro são os apresentadores do The Voice Kids, sendo que nesta primeira fase estarão em dois locais distintos onde tomarão contacto com os concorrentes.
Vasco Palmeirim estará na sala de espera, onde se reúnem concorrentes e famílias antes da atuação. Já Mariana Monteiro ficará na “sala dos nervos”, o espaço onde os concorrentes esperam imediatamente antes de entrarem em palco.
“Relaciono-me bem com crianças, vou tentar mostrar-lhes o que podem retirar disto como um momento de diversão. Mas de minha parte não houve uma mudança de atitude ou uma preocupação nova por ser um formato agora com crianças.”, confessou Mariana.
Quando questionada, a atriz disse não estar a suceder Catarina Furtado na apresentação, mas que a observou para aprender a melhorar. Para além disso, garantiu que se sente um pouco em casa porque a equipa técnica e de produção é a mesma. Não pretende tornar-se apresentadora, mas também não põe de parte a hipótese de conciliar este novo desafio com a representação.
Rui Maria Pêgo será o Repórter V desta edição do The Voice Kids, substituindo Laura Figueiredo.
Siga o The Voice Kids:

Relacionados