Os profissionais da RTP continuam a ser reconhecidos no circuito internacional pelo seu importante e valioso contributo nas diversas áreas ligadas à indústria audiovisual. Prova disso é a eleição de Daniel Gorjão, curador das Artes Performativas da RTP2, para o conselho executivo da IMZ International Music + Media Centre, cargo a ocupar durante o triénio 2023-2025.

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos fundada em 1961 sob a égide da UNESCO. Tem como principal alicerce a preservação e a divulgação das artes cénicas como bem cultural e é composta por mais de 150 membros, com destaque para estações de televisão, produtoras, distribuidoras e plataformas de streaming. Esta organização visa a conexão entre todos e o fortalecimento do setor de criação e produção de conteúdos.

Para Daniel Gorjão, o convite de integrar o IMZ International Music + Media Centre é “uma enorme honra” por permitir trabalhar “com colegas que, para mim, são uma referência na indústria. Acho sempre positiva a experiência internacional pelo network, pela troca de pensamento, por tudo aquilo que nos proporciona – o diálogo com diferentes formas de fazer, procurando sempre estabelecer pontes para a cooperação entre os diversos players“.

O curador das Artes Performativas da RTP2 acumula a sua nova função com o cargo de embaixador da IMZ International Music + Media Centre, que desempenha há 5 anos ao lado de profissionais de outras estações de televisão como a RAI (Itália), SVT (Suécia) e RTV (Eslovénia).