Testemunho de Cristina Viegas (Diretora Comercial e Marketing RTP)

5i significa que agora se pode, mais do que ver, viver os programas de televisão. Tipicamente vemos televisão no sofá e interagimos com a mesma fazendo zapping. É a isto que se resume a nossa relação com a televisão, um comando a fazer zapping. Em paralelo, consultamos cada vez mais outros ecrãs como o telemóvel, tablet ou computadores e através deles estamos ligados ao mundo, uns aos outros… e a partir de agora também ao nosso programa de televisão. É isto que é o 5i. Estar ligado, através de um outro ecrã, a um programa de televisão e interagir com o que está a acontecer, poder participar, ter acesso a conteúdos complementares, acompanhar o backstage… e tudo à distância de uma App gratuita.

Ver televisão vai ser muito mais na linha do “viver televisão”.

A RTP, atenta à evolução do comportamento do consumidor de televisão, reconhece que a interatividade é um factor muito valorizado e que “atrai” o consumo para determinado tipo de programas. A interatividade permite que se estabeleça uma relação entre o programa e o consumidor muito mais forte, pois fomenta e alimenta o contacto permanente. A RTP inova e lidera este movimento lançando a primeira App second-screen (5i) alavancada no tão conhecido programa 5 Para a Meia-Noite. Um programa que já tem uma vida no mundo digital como nenhum outro.

E mais uma vez a RTP faz história no mundo do audiovisual português.

Soluções inovadoras e impactantes para comunicar com os consumidores é ainda um atrativo para os marketeers. A necessidade de se fazer notar e de ser “vista”, sobretudo para alguns targets, é uma tarefa cada vez mais difícil para as marcas. Funcionalidades criativas que cruzam a televisão com on-line, tanto em simultâneo como em complemento, prometem ser uma formula de sucesso.

Com o reconhecimento de marca de confiança, inovadora, atual e atenta aos consumidores. É assim que queremos que a nossa querida RTP.

O lançamento do 5i é feito através de uma campanha de publicidade que puxa pela "primeira vez" de uma forma “brincalhona e descontraída”. É uma maneira diferente, muito mais eficaz, de se chamar a atenção para a primeira App second-screen em Portugal.

A minha primeira vez? Foi no 5i com sabor a 5 Para a Meia Noite a ver o backstage e os extras.

Saiba mais em rtp.pt/5i

Relacionados