Grande parte das lojas já estão com promoções bastante apelativas, mas os saldos só chegam oficialmente este sábado. E com isso, a loucura pela melhor pechincha. Não é fácil sobreviver aos saldos, mas deixamos aqui algumas dicas:
1 – Definir um plafond máximo: estabelecer um valor que não pode ser ultrapassado. Assim o risco de gastar mais do que devia é reduzido.
2 – Verificar o roupeiro pessoal: é importante dar uma vista de olhos no closet e ver o que deixou de servir, e que não faz mais falta. Assim, torna-se mais fácil fazer uma lista do que precisa.
3 – Lista de prioridades: fazer uma lista das peças de roupa que realmente precisa. Opte por peças intemporais e indispensáveis.
4 – Escolher peças para a estação seguinte: aproveite os saldos do Outono/ Inverno e compre peças que também possa usar na Primavera/ Verão.
5 – Levar companhia: assim terá alguém para dar uma segunda opinião.
6 – Escolher uma boa hora: aproveite os dias de semana, à noite ou o domingo de manhã. Assim evitará a confusão.
7 – Evite comprar por impulso. Lá porque tem um desconto de 50% não significa que valha a pena comprar. Pense antes de comprar qualquer peça. Veja a qualidade da peça e do trabalho que lhe dará.
8 – Aproveite para fazer compras online: evita as filas e confusão.
9 – Vá às compras confortável. Evite saltos altos ou roupas que a deixem pouco à vontade.
10 – Divirta-se! Vá aos saldos porque gosta, não porque é obrigatório!