A artista portuguesa Maro brilhou em Turim e conquistou os europeus com o tema “Saudade, Saudade”. Portugal está, assim, na final do Festival Eurovisão da Canção 2022. A reação foi, como esperado, de euforia e de festa entre a comitiva portuguesa a partir do Pala Olímpico, em Turim, Itália.

Sabíamos que estávamos contra artistas muito fortes e músicas incríveis. Havia a esperança, mas foi um choque [quando ouvimos o nome do nosso país]. Orgulho-me do que fizemos em palco. Não interessando o resultado, já será incrível reviver este momento no sábado”, afirma a jovem que, em palco, se fez acompanhar da Beatriz Fonseca, Beatriz Pessoa, Carolina Leite, Diana Castro e Milhanas.

Acrescenta Maro que tem sido “uma boa e feliz sensação” ver “tantas pessoas a cantar português. A reação tem sido calorosa e muito bonita”.

Além de Portugal passaram também a Suíça, Arménia, Islândia, Lituânia, Noruega, Grécia, Ucrânia, Moldávia e Países Baixos, naquela que foi a primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2022.

A canção “Saudade, Saudade” volta a ser escutada no sábado, dia da grande final do Festival Eurovisão da Canção 2022. Maro sucede assim aos “The Black Mamba” que, no ano passado, também se qualificaram para a final em Roterdão, nos Países Baixos.