Novas séries de animação, mais conteúdos pedagógicos e mais horas de emissão dedicadas ao público infantojuvenil. Numa altura em que os mais novos estão em casa, a RTP2 reforça a sua programação com uma oferta ainda mais diversificada, alternativa e criativa.

#FicoEmCasa, Fico com o ZIG ZAG!

Diariamente, ao longo de mais de 11 horas de emissão, as crianças têm a possibilidade de conhecer diferentes mundos, histórias e saberes sem nunca saírem do sofá. Agora, com um horário mais alargado, o ZIG ZAG estará com os mais novos de segunda a sexta (07h00 – 14h00 e 17h00 – 20h30, na RTP2) e ao fim de semana (06h30 – 08h00, na RTP1, e 08h00 – 15h00, na RTP2).

A partir das 07h00, os heróis preferidos dos mais pequenos invadem a televisão com as séries Mini Ninjas, Bitz e Bob, Os Lendários, Chovem Almôndegas, entre outras.

E porque a RTP2 não esquece o seu importante papel pedagógico, pais e educadores encontram aqui a melhor oferta para os seus filhos e alunos. De segunda a sexta-feira a RTP2 exibe um leque de programas e séries onde o conhecimento não ocupa lugar. Exemplos disso são: A Casa da Árvore (com emissão também ao fim de semana), que incentiva a leitura, através de divertidas e empolgantes histórias; Mundo das Palavras, que nos ensina a falar inglês; Descobrir a Ciência, onde os mais pequenos têm o seu primeiro contacto com experiências científicas; e Design Ah! Um Olhar sobre o Design, que mostra de uma maneira original e divertida como o design está em todo o lado, até nas situações mais improváveis.

Destaque igualmente para a série juvenil Merlí. O dia a dia de um professor pouco convencional, defensor que a Filosofia pode ser divertida, numa narrativa apaixonante e eletrizante.

Diariamente, a RTP2 emite também um conjunto de pequenos vídeos de conteúdos didáticos. Da Geografia à Língua Portuguesa, da História à Ciência, as crianças aprendem ao mesmo tempo que se divertem a assistir aos seus desenhos animados. Estão também a ser desenvolvidos vídeos de animação destinados ao pré-escolar.

Para Andrea Basílio, responsável pelos conteúdos infantis e juvenis da RTP2:

Estes são tempos que nos desafiam a todos e no ZIG ZAG queremos que as crianças estejam bem informadas sobre o que se está a passar, com informação adequada à sua idade; que tenham conteúdos que lhes ensinam algo todos os dias; que as personagens das nossas séries inspirem as crianças a serem gentis e a respeitarem o outro; que com as nossas personagens, se sintam inspiradas a ser quem quiserem, desde que sejam boas pessoas; continuar a aguçar a sua curiosidade e estimular a imaginação e proporcionar-lhes também momentos divertidos, de evasão, pois são bem necessários. E, de alguma maneira, passar-lhes uma mensagem de tranquilidade e otimismo, que esta é apenas uma fase e que vai correr tudo bem!

Numa lógica interventiva e informativa, a RTP2 reforçou com novos conteúdos o telejornal preferido dos mais novos. De segunda a sexta, no Radar XS, a repórter Andreia Friaças revela formas divertidas para passar o tempo em casa, dicas e hábitos para uma saúde plena, esclarecendo dúvidas numa altura em que estamos todos em casa.

Acompanhe as melhores séries e programas com o ZIG ZAG.

#FicoEmCasa, Fico com o ZIG ZAG!

Horários:

Descobrir a Ciência: segunda a sexta | 12h10

Design Ah! Um Olhar sobre o Design: segunda a sexta | 11h30

A Casa da Árvore: segunda a sexta | 10h55, 12h05 | 12h50 | ao fim de semana, às 10h00

Mundo das Palavras: segunda a sexta | 11h05

Radar XS: segunda a quinta, ao longo do dia; À sexta é transmitido um compacto de 15 minutos, às 19h20.

Merlí: segunda a sexta | 20h30