A RTP está à procura de novas ideias e projetos. Nos últimos anos, as experiências criativas do RTP LAB lançaram séries e programas premiados e aclamados pela crítica, servindo como um laboratório criativo e experimental para os novos talentos nacionais nas áreas da realização, interpretação e produção.

Com esta nova consulta pública, a RTP procura promover as novas formas de produção de conteúdos, pensadas numa lógica multiplataforma. No âmbito desta iniciativa estão abrangidos os géneros narrativos de ficção, humor, documentário e infotainment. A receção de candidaturas é até 30 de setembro e o regulamento pode ser consultado aqui.

Para João Pedro Galveias, diretor de Multimédia da RTP, a RTP LAB é “um excelente primeiro passo para todos os que querem percorrer novos caminhos na ficção, o humor e no documentário. Ao dar voz a projetos de grande inovação e risco, a RTP está a trabalhar com os novos criadores e a possibilitar a abertura do mercado para novas temáticas e novas formas narrativas“.

Recorde-se que em 2022 já foram lançadas as webséries iMLOVE – O Hacker do Amor, Nem a Gente Janta e A Mim Nunca. Junta-se também o programa de entrevistas #SOQNÃO, da autoria de Joana Martins, que já conta com três temporadas, a última também lançada este ano.