A RTP foi considerada pelos portugueses a oitava empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal. No setor dos media, a estação pública é ainda a empresa com maior prestígio e valorização para trabalhar no país, estando à frente de grupos como a Media Capital e a Cofina. A revelação é do mais recente estudo independente Randstad Employer Brand Research 2022.

Para Maria Helena Pereira, diretora dos Recursos Humanos da RTP, “no setor do audiovisual é importante que as empresas se renovem e se reconstruam face aos desafios tecnológicos que a produção de conteúdos de media exige”. Ao mesmo tempo, acrescenta, “as empresas têm de se focar nas pessoas e na forma como desenvolvem novas competências, como se organizam e como incentivam o desenvolvimento de novas ideias. Ao ser eleita uma das 10 empresas mais atrativas para trabalhar, a RTP vê reconhecida essa linha de ação”.

O estudo independente Randstad Employer Brand Research 2022 analisou a perceção de 4.997 inquiridos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. Com foco na atratividade, foram analisados critérios de recursos humanos como salário e benefícios, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, bom ambiente de trabalho, oportunidades de carreira, entre outros.