Com o Zig Zag, a magia não tem limites! Conheça todas as novidades e desafios que o Zig Zag anda a preparar nas redes sociais e na rádio online.

 

#FicoEmCasa, Fico com o ZIG ZAG!

 

Numa altura em que os mais novos se encontram em casa, a Rádio Zig Zag tem muitas surpresas preparadas! Ao sábado, entre as 10h e as 11h, trazemos a diversão da rádio online para a Antena 1. É também na emissão da Antena 1 que teremos algumas das rubricas diárias da nossa rádio. As novidades chegam também do Facebook da Antena 1, onde teremos mensagens/indicações de professores e educadores que possam ser importantes para os pais.

 

Na emissão da Rádio Zig Zag, vários rostos vão dar voz a curiosidades, sugestões, experiências, histórias, partilha de boas práticas relativas a aulas online, entre outros… Queremos partilhar com todos que a proteção é importante e para isso queremos ajudar a passar melhor este período, mas alertando para tudo o que devemos fazer.

 

Como na Rádio Zig Zag os livros ganham vida e os desenhos animados se veem até de olhos fechados, convidámos figuras públicas a contarem as histórias dos livros Zig Zag… Conteúdos mágicos para a vida dos mais novos e que ficarão brevemente disponíveis na rádio, televisão e plataformas digitais.

 

Rádio Zig Zag tem já disponível a música Vamos Todos Ficar Bem, um hino que podemos cantar à janela das nossas casas!  

 

Uma rádio feita para crianças e com crianças, dos 5 aos 9, com conteúdos pedagógicos e entretenimento… onde a magia não tem limites! Tudo disponível em: radiozigzag.rtp.pt e através da app da rádio Zig Zag Play, para poderem ouvir online e offline.

 

De destacar também que o Zig Zag oferece aos mais novos a possibilidade de partilharem connosco as suas “obras de arte”. Ou seja, queremos que as crianças partilhem os desenhos de uma corrente de esperança que tem vindo a correr o mundo e que deixa as janelas das nossas casas muito mais coloridas. Os desenhos poderão ser enviados para zigzag@rtp.pt e serão posteriormente publicados no site e nas redes sociais Facebook e Instagram… e ainda poderão ser vistos na televisão!

 

É também com esta corrente de esperança que vários artistas portugueses e super heróis das séries de animação têm deixado mensagens importantes para dizer a todas as crianças e jovens. Mensagens de esperança e otimismo pelos rostos e mascotes que fazem parte do dia a dia dos mais novos.

 

Mas temos muitos outros desafios…! Desde a dança, passando pela ginástica, as crianças e jovens vão poder dedicar-se à atividade física sem sair de casa… e com a ajuda de várias figuras de animação e atletas portugueses. Estes desafios vão ser lançados nas redes sociais Facebook e Instagram. E como queremos saber o que as nossas famílias andam a preparar nestes dias, criámos o grupo Zigzaguers onde cada família poderá partilhar o seu dia a dia… e, quem sabe, até  lançar desafios! Todas as sugestões poderão ser partilhadas através do Facebook do Zig Zag.

 

Venham zigzaguear connosco!

 

Links úteis:

www.rtp.pt/zigzag

www.facebook.pt/zigzagrtp

www.instagram.com/rtpzigzag

www.youtube.com/rtpzigzag

radiozigzag.rtp.pt