Na sequência da evolução do surto da COVID-19, a RTP implementou mais algumas medidas preventivas para evitar a propagação de possíveis contágios por Coronavírus.

Assim, a partir desta semana, estão suspensas as gravações/emissões em direto dos programas do serão da RTP1: Cá Por Casa com Herman José, 5 para a Meia-Noite, Depois Vai-se a Ver e Nada e Prova Oral (a partir da próxima semana). Informamos que esta medida será também extensível ao magazine Faz Faísca e ao programa Voz do Cidadão. A partir de hoje, o programa A Nossa Tarde terá um horário mais reduzido, entre as 15h50 e 17h30.

Na RTP Internacional foram também suspensas as gravações dos programas Filhos da Nação, Network Negócios, Lusavox e Palavra aos Diretores. O programa Decisão Nacional será suspenso a partir da próxima semana.

Os programas com gravações suspensas mantêm as suas emissões em formatos adaptados.

Nas decisões da RTP está sempre presente a salvaguarda da saúde e segurança dos seus profissionais. Novas medidas relacionadas com outros conteúdos e programas estão a ser avaliadas e poderão ser tomadas e comunicadas oportunamente.