Um espaço de cerca de 30 minutos no Facebook da Antena 1 - que começou durante a quarentena pela necessidade de trazer mais música aos seguidores da estação de rádio - rapidamente se tornou também num programa de rádio emitido ao fim de semana.

Todas as semanas, Maria Sá e Melo conversou, em direto do sofá de casa, com músicos de Portugal e do Brasil, que trouxeram, ao vivo, pelo menos dois temas a cada emissão. Com a realização de Filipe Ligeiro, também da Antena1, cerca de 30 diretos de Facebook reuniram, nos meses de abril, maio e junho, muitos milhares de visualizações na página da rádio do grupo RTP e levaram música até casa de todos os portugueses.

Com o início do desconfinamento, chega também o momento de fazer uma pausa no programa que marcou de forma positiva a presença da estação nas redes sociais com artistas como Rita RedShoes, João só, Ana Bacalhau, Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo, Ana Vilela e Vitor Kley. A seu tempo, o programa poderá estar de volta, com mais artistas e com outros Canto do Sofá num outro Canto do País.

Os episódios estarão brevemente disponíveis na RTP Play.

Visite o Facebook da Antena 1.

Ficha Técnica

Título original

Canto do Sofá

Autoria

Maria Sá e Melo

Realização

Filipe Ligeiro

Grafismo

Fábio Pires

Produção / Coordenação

Marco Ribeiro / Jorge Alexandre Lopes