Num ano marcado pela pandemia, que trouxe novos desafios a todos os profissionais de televisão, a RTP1 voltou a ser a escolha dos portugueses como o canal generalista de maior referência em Portugal.

Um reconhecimento do público que vê a RTP como símbolo de confiança e de qualidade não só na Informação como também no Entretenimento. O estudo de opinião Marcas de Confiança mostra que os portugueses escolheram a RTP1 como o canal em que mais confiam pela 15ª vez, fruto de 38% da preferência dos inquiridos, mais 4% do que o conquistado em 2019.

A confiança na Informação da RTP é reforçada ainda pela escolha de José Rodrigues dos Santos como personalidade de referência na área do jornalismo.

As Marcas de Confiança celebram este ano a sua 20ª edição. O estudo de opinião, desenvolvido pelas Seleções do Reader’s Digest, consiste num questionário dirigido a 12.000 assinantes, os quais são representativos dos portugueses nas variáveis de género e idade. Para a eleição da RTP1 como marca de excelência estiveram em análise critérios como a qualidade, a relação custo/benefício e o serviço ao cliente.