Um chefe da polícia americana chega à província de Inglaterra para agitar as forças policiais, mas acaba por abalar a sua própria vida…
Quando Bill Hixon (Rob Lowe) chega à cidade de Boston, no condado inglês de Lincolnshire, com a filha Kelsey (Aloreia Spencer) de 14 anos de idade, espera conseguir fugir de um passado doloroso.
Diplomado em Criminologia, mestrado em Psicopatologia e doutorado em Mapeamento Estatístico, Bill está altamente qualificado para lidar com os dados do crime do condado, com os seus gráficos, algoritmos e rol de dígitos. Astuto, mordaz e imparável, Bill é muito bom no que faz.
Chefe principal da Polícia Metropolitana por três anos consecutivos, é o candidato ideal para deixar a sua marca como novo chefe de polícia, nem que seja por levar a cabo cortes drásticos. Bill não veio para fazer amigos, veio para cumprir uma tarefa e ir-se embora o mais rápido possível.
Mas depressa descobre que as pessoas desta comunidade pouco familiar são tão inteligentes, cínicas e difíceis de impressionar como ele. Elas não aceitam tolices, autoridade ou algoritmos de bom agrado. E Bill, um homem que passou a vida a manter a confusão da intimidade humana à distância, é relutantemente empurrado para a linha da frente do trabalho policial e o resultado será tão divertido quanto perigoso.