Poderoso bailado do coreógrafo sueco Alexander Ekman, inspirado na tradição escandinava do solstício de Verão
Em 2015, Alexander Ekman (Estocolmo, 1984) criou a sua própria versão do clássico de Shakespeare “A Midsummer Night’s Dream” que foi aclamada pela crítica e se tornou um sucesso junto do público sueco e mundial. Este poderoso bailado contemporâneo, criado para o Royal Swedish Ballet com música de Mikael Karlsson (Halmstad, 1975), explora a energia e os mistérios da noite do solstício de Verão na tradição escandinava.
É o auge do verão, o dia mais longo do ano, e todos se reúnem para celebrar a mais apreciada de todas as tradições – o Solstício. As expectativas são altas, sete tipos de flores devem ser colhidas, a aguardente deve ser bebida, e todos dançam alegremente – talvez até paire um novo romance no ar. É uma noite cheia de amor e erotismo onde a natureza brota vitalidade. À medida que a garrafa vai ficando vazia, a fronteira entre o mundo dos mortais e o reino do sobrenatural torna-se cada vez mais ténue.
As tradições pregam-nos partidas, o mundo muda e de repente já não temos certezas… Será tudo um sonho?
Para além dos bailarinos, estão em palco nove músicos, incluindo a aclamada cantora pop Anna Von Hausswolff e um quarteto de cordas.