Fascinante adaptação televisiva do intemporal romance da escritora australiana Joan Lindsay, numa minissérie inglesa que nos conta uma história de rebelião, identidade, mistério e intriga
Três estudantes de um colégio feminino australiano, acompanhadas pela governanta, desaparecem inexplicavelmente numa enorme formação rochosa – Hanging Rock – durante um piquenique no Dia dos Namorados, no ano de 1900. O desaparecimento de Marion (Madeleine Madden), Irma (Samara Weaving) e Miranda (Lily Sullivan) tem um grande impacto na comunidade, no Colégio e na enigmática diretora Mrs. Appleyard (Natalie Dormer).
Florescem teorias, a paranóia e a histeria instalam-se e segredos antigos são revelados. As rochas exercem o seu enigmático poder e a sombra do estranho mistério não resolvido continua a espalhar-se. Esta minissérie da BBC, com seis episódios, foi produzida e filmada na Austrália.
No primeiro episódio:
Na última década do século XIX, a misteriosa viúva, Hester Appleyard, chega à Austrália, assombrada por um passado secreto. Aqui, no novo mundo, ela estabelece um colégio para raparigas. Mas, seis anos depois, no Dia de São Valentim de 1900, a diretora permite que os seus alunos façam um piquenique em Hanging Rock.
E é aí, nessa bela e estranha paisagem, que algo inimaginável acontece…