Em pleno Agosto a RTP estreou a mini-novela de Verão “Pôr do Sol”, criada com o propósito de parodiar a telenovela e o registo em que era feita em Portugal.

A família Bourbon de Linhaça, conhecida em Santarém como uma das mais influentes famílias de que há memória, é dona da herdade do Pôr do Sol, rica em cereja da melhor qualidade e de cavalos que são campeões mundiais de corrida.
Mas nem tudo são rosas e as desgraças começam a bater à porta dos Bourbon de Linhaça. A ovelha negra da família, o irmão calculista e sombrio do senhor engenheiro, arquiteta vários planos para acabar com a hegemonia do patriarca da família, ao mesmo tempo que, do passado, surge a figura de uma filha perdida, fruto de um romance tórrido entre a dona da casa e o caseiro, que vai abalar os alicerces desta herdade, colocando em causa tudo e todos.

Tudo isto lhe é familiar, certo?

Vejamos o resultado final dos 10 momentos mais hilariantes e comentados nas redes sociais:

1 – O pequeno almoço da família Bourbon de Linhaça não deixou ninguém indiferente. Como é possível comerem fiambre?

2 – Os sucessos musicais da banda Jesus Quisto transformaram-se nos hits de verão de 2021. Quem é que não cantarolou isto durante dias?

3 – As chapadas recorrentes de António ao filho Lourenço eram peanuts comparadas com os castigos que este pai lhe impunha.

4 – Muitas foram as caras conhecidas (não atores) que fizeram parte de alguns episódios. Lordes da Mocada, a banda rival de Jesus Quisto, com Fernando Daniel e Diogo Piçarra.

5 – Simão, o mau da fita, que tantos copos partiu…

6 – Foi também o protagonista do melhor salto olímpico para a piscina em modo saída de cena:

7 – Novela que é novela, na atualidade, não deixa de fora a oportunidade de product placement. Em Pôr do Sol também não!

8- Toy, cantor que deu voz ao genérico, foi transversal em quase todos os episódios aparecendo de forma abrupta, despropositada e assumindo vários estilos musicais. Se clicarem no Play deste vídeo não nos responsabilizamos por ficarem a cantar isto até ao final do ano.

9 – O Dr. Rodrigo, protagonista de boas e más notícias de saúde, foi sempre um aliado da família Bourbon de Linhaça. 

10 – Todas as novelas têm tragédias a acontecer constantemente. Pôr do Sol não foi exceção… Foi maldição atrás de maldição na Herdade. Esta, foi possivelmente a mais trágica. Ou não!

 

A confirmação de mais uma temporada de “Por do Sol” foi anunciada durante a apresentação da nova grelha da estação, que decorreu precisamente um mês depois da estreia, a 16 de setembro.