A música está-lhe no sangue, sem a música a sua vida seria um erro… mas será a música capaz de a salvar, da doença… e da morte?
Após vinte anos de ausência, Hélène Barizet (Marie-Sophie Ferdane) regressa a Paris para assumir a direção musical da Filarmónica, uma orquestra nacional em tumulto desde a súbita morte do seu anterior maestro. Contratada contra a opinião da direção e dos músicos, Hélène, uma mulher com métodos incomuns, tem uma temporada para provar o seu valor e salvar uma orquestra conhecida como “assassina de maestros”.
A maestrina não tem tempo a perder e vive cada dia como se fosse o último. Substitui de imediato o concertino, tradicional pilar da orquestra, por Selena Rivière (Lina El Arabi), uma violinista de 20 anos de idade da terceira estante. Ao ouvi-la tocar, Hélène reconhece nesta violinista prodígio uma versão mais jovem de si própria: a música é todo o seu mundo e a paixão a sua força motora. A maestrina está determinada em fazer de Selena a sua herança. Mas o que pode ensinar e transmitir quando tudo o que pretende é romper com o passado?
Esta série francesa, intensa e comovente, criada por Marine Gacem e Clara Bourreau, revela o génio e os segredos de uma maestrina com um passado que a persegue, uma maldição familiar à qual tenta escapar.