A bela e trágica história de amor entre duas figuras históricas do século XV.
Minissérie austríaca com realização de Andreas Prochaska, “Maximiliano: Poder e Amor” retrata a história épica de dois amantes que enfrentaram diferentes conflitos e abriram caminho ao Renascimento, uma época que mudaria o mundo de forma irreversível.
Em 1477, o Duque de Borgonha morre no campo de batalha e Maria, a única filha, pretende governar o ducado, apesar da regra de sucessão não o consentir. Maria de Borgonha, bela, sábia e imaginativa, torna-se a herdeira mais rica da Europa e cobiçada por inúmeros pretendentes. Mas ela resiste à pressão para casar com Carlos, filho do Rei Luís XI de França, um rapaz de saúde débil e espírito fraco.
Ao mesmo tempo, Maximiliano de Habsburgo opõe-se teimosamente ao seu pai, Frederico III – imperador do Sacro-império Romano, que pretende que o filho se case com a duquesa de Borgonha. Mas algo vai fazer o jovem arquiduque mudar de opinião… E fazer nascer uma incrível história de amor.
Com a regência de Maximiliano e Maria, a Borgonha da Idade Média vai transformar-se no esplendor do Império de Habsburgo e abrir a porta do Renascimento.